27/11/2009

Felicidade - parte 2

O Renato foi aprovado para fazer mestrado em engenharia na POLI (Escola Politécnica) da USP - o resultado saiu hoje. Não é uma grande conquista?



Com isso, depois de 26 anos + 7 meses de espera - longa espera por sinal - vejo e revejo todo esse tempo. Quanto sofrimento, quantas dificuldades, quantas barreiras, quantas tentativas, quantos ensaios e erros, quantos insucessos, quantas dores, quantas lágrimas, quantos sofrimentos ..., mas, como já disse uma vez Carlos Drummond de Andrade, "a cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade" e esses sofrimentos se vão, pois o meu amor pelo meu filho Renato apaga tudo e vejo que, quando eu tinha 42 anos aquela pessoa que disse que "para alguns a vida foi mais fácil", fazendo referência a quanto eu não aparentava a idade achando que tinha 30 anos - estava fazendo uma entrevista para emprego e a idade limite era 35 anos -, ela tinha razão, A VIDA FOI FÁCIL e ela não sabe de nada, continua fácil. 
Sem medo de ir, sem medo de continuar, sem medo de arriscar, sem medo de recomeçar, sem medo de ser feliz, pois tudo foi fácil pela maravilhosa graça do meu Senhor Jesus Cristo, pelo grandioso amor Deus e pela companhia do meu grande amigo o Espírito Santo, tornando todo e qualquer aparente insucesso em sucesso.
Muito obrigado por vocês ficarem felizes comigo e saibam todos que A Alegria do Senhor é a nossa (minhaforça”, Ne 8:10 e Ele, "[...] o SENHOR consolará a Sião(a Virginia); consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia". Is 51:3.