16/10/2009

Felicidade!

Como disse Moraes Moreira em Pão e Poesia, "Felicidade, é uma cidade pequenina, é uma casinha, é uma colina, qualquer lugar que se ilumina (...)". Aqui, quero dizer que a felicidade não está em um lugar (casinha pequenina), mas dentro de nós, pois se olharmos sob o ponto de vista de Vicente de Carvalho, que diz que "[...] existe sim (a felicidade), mas nós não a encontramos, pois está sempre presente onde a pomos, mas nunca a pomos onde nós estamos", temos que concordar que nós somos os culpados por não usufruirmos da total felicidade. Ela sempre está lá ... lá ... onde não estamos.
Bem, esse preâmbulo todo é para poder justificar e explicar, mais para mim que para vocês, o motivo de minha felicidade que teimo em não deixá-la total - por medo, somente. Tenho estado aprendendo (assim mesmo) a viver com pouco, conforme diz em Filipenses 4:11 "[...] am not saying this because I am in need, for I have learned to be content whatever the circumstances".
Vamos ao que interessa, o motivo da minha felicidade: meu filho Renato, querido, amado, "em quem me comprazo" (Mateus 3:17), passou na prova para o curso de mestrado na POLI (Escola Politécnica) da USP. Na próxima quarta-feira, 21/10, ele vai defender seu projeto. http://www.pro.poli.usp.br/pos_graduacao/processo-de-selecao-para-mestrado-e-doutorado/aprovados-na-fase-i-do-processo-de-selecao
Parafraseando Antoine de Saint-Exupéry, desde já fico feliz com a grande possibilidade, pois tenho a certeza em Deus, meu Pai, que "I can do everything through him who gives me strength" (Filipenses 4:13). Posto aqui, pois estou certa que vocês ficarão felizes por mim e comigo.

Grande beijo!

Filipenses
4:11 - Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
4:13 - Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.